Por 30 dias, em janeiro, a ex-deputada estadual Dione Hashioka (Podemos) vai assumir o mandato na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) no lugar do vice-presidente eleito, José Carlos Barbosa, o (PP).

Dione ficou como suplente de Barbosinha nas eleições de 2018 e ela assume a cadeira na Casa de Leis apenas por 30 dias, pois, a posse do novo governo será em 1º de janeiro e a dos deputados estaduais, em 1º de fevereiro.

Assim, mesmo durante o recesso parlamentar, ela ocupa o lugar vago pelo vice-governador eleito. É necessário que o suplente assuma mesmo sem sessões, pois o presidente pode acionar os deputados em casos de votações urgentes.

Em 2018, Dione obteve 21.754 votos. Já Barbosinha recebeu 22.347 votos. Mesmo os dois tendo trocado de partidos neste ano para disputa eleitoral, a validade continua sendo a eleição passada, por isso a ex-deputada assume a cadeira.

Barbosinha, que era do DEM se filiou ao PP, e Dione, do migrou para o Podemos. Ela disputou as eleições deste ano para deputada federal, mas não foi eleita.