A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou na sessão desta quinta-feira (20) o Projeto de Lei 83/2022, de Paulo Corrêa (PSDB), que obriga as concessionárias de energia, água, gás e as prestadoras de serviços de telefonia a divulgar fotografias de pessoas desaparecidas nas faturas mensais. Uma outra matéria foi votada.

Pela proposta, as contas deverão conter o nome, a idade, as características, o local de desaparecimento e demais informações que as autoridades julgarem necessárias.

Segundo o autor, o projeto foi uma sugestão da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul) e do delegado titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), Carlos Delano.

Além de fotos de desaparecidos nas faturas, deputados discutiram mais dois projetos

Passou em discussão única o   236/2022, de (PSDB), que denomina Saul Silveira de Barros o trecho da rodovia estadual MS-474, que inicia no entroncamento da BR-267 até o cruzamento com a MS-384. Essa extensão liga o distrito de Alto ao município de Caracol.

O deputado estadual (PRTB) pediu vistas ao Projeto de Lei 235/2022, do Poder Executivo, que acrescenta dispositivos e altera as Leis 3.150/20053.545/2008, e 4.487/2014. O objetivo principal é readequar a legislação previdenciária do Estado.

A previsão é de que a proposição seja devolvida e pautada para votação na próxima terça-feira (25).