Deputados de MS aprovam projeto que inclui fotos de desaparecidos em faturas

Matéria foi sugerida pela Polícia Civil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
desaparecido
Sessão da Assembleia Legislativa foi realizada em formato híbrido. (Foto: Reprodução/TV Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou na sessão desta quinta-feira (20) o Projeto de Lei 83/2022, de Paulo Corrêa (PSDB), que obriga as concessionárias de energia, água, gás e as prestadoras de serviços de telefonia a divulgar fotografias de pessoas desaparecidas nas faturas mensais. Uma outra matéria foi votada.

Pela proposta, as contas deverão conter o nome, a idade, as características, o local de desaparecimento e demais informações que as autoridades julgarem necessárias.

Segundo o autor, o projeto foi uma sugestão da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul) e do delegado titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios), Carlos Delano.

Além de fotos de desaparecidos nas faturas, deputados discutiram mais dois projetos

Passou em discussão única o  Projeto de Lei 236/2022, de Zé Teixeira (PSDB), que denomina Saul Silveira de Barros o trecho da rodovia estadual MS-474, que inicia no entroncamento da BR-267 até o cruzamento com a MS-384. Essa extensão liga o distrito de Alto Caracol ao município de Caracol.

O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) pediu vistas ao Projeto de Lei 235/2022, do Poder Executivo, que acrescenta dispositivos e altera as Leis 3.150/20053.545/2008, e 4.487/2014. O objetivo principal é readequar a legislação previdenciária do Estado.

A previsão é de que a proposição seja devolvida e pautada para votação na próxima terça-feira (25).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições