Nesta sexta-feira (18), o deputado se filiou ao Republicanos. O parlamentar deixa o para tentar reeleição por uma nova legenda.

Segundo ele, o convite para o Republicanos foi feito pelo deputado estadual Antônio Vaz e o presidente estadual do partido, Wilton Acosta. “Conversamos bastante sobre o cenário. E resolvi acreditar nesse projeto, o partido que é muito semelhante com aquilo que a gente pensa”, disse.

A mudança pegou alguns de surpresa, já que o deputado não havia dado indícios de que mudaria de legenda durante a janela partidária. “A gente está conversando já há algum tempo e na política a gente tem que ter algumas precauções, alguns cuidados para realmente consolidar, para poder divulgar a alteração”, justificou.

Apesar da troca, o parlamentar agradeceu ao tempo no antigo partido. “Grato pelo tempo que passamos no partido Solidariedade, mas é um novo momento e graças a Deus fui bem recepcionado pelos meus novos companheiros de partido”.

O novo republicano se filia em evento com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira. Herculano reafirmou a pré-candidatura à reeleição para ocupar uma cadeira na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) como deputado estadual.