De malas prontas para o União Brasil, Rose aposta em definição sobre federação antes da janela partidária

A deputada anunciou filiação ao União Brasil para disputar o governo, mas novo partido cogita federação com MDB
| 10/02/2022
- 14:02
Rose
Deputada Rose Modesto. - (Foto: Divulgação, Arquivo)

A deputada federal Rose Modesto, que anunciou saída do para filiação ao União Brasil, acredita que decisões sobre eventual federação sairão até a segunda quinzena de março, antes do fim da , que é em 2 de abril. O STF (Supremo Tribunal Federal) prorrogou até 31 de maio o prazo para formalização de federações, que são uma espécie de fusão entre legendas.

"Não tem como os partidos definirem isso depois da janela eleitoral. Penso que até a segunda quinzena de março o cenário estará definido". Para ela, a decisão quanto à federação é fundamental, uma vez que vai sair do PSDB para entrar no novo partido e pretende disputar como candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul.

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou que uma união com MDB está próxima de ser oficializada. Se ocorrer, a parceria valerá para o Brasil todo, o que impacta diretamente nas candidaturas de Mato Grosso do Sul. Os emedebistas têm o ex-governador André Puccinelli e o União aguarda a filiação de Rose e tem a parlamentar como pré-candidata. Com a coligação, um dos dois desiste da corrida eleitoral, por isso a urgência quanto às definições sobre a federação.

Anúncio

Rose Modesto anunciou a pré-candidatura ao Executivo de MS em evento no Hotel Deville, em Campo Grande, na segunda-feira (7). A pré-candidata afirmou ainda que todas as pesquisas mostram seu nome como possibilidade e as alianças também serão definidas até a janela partidária.

Veja também

O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar anunciou nas redes sociais...

Últimas notícias