De data comemorativa a política pública, Assembleia de MS vota quatro projetos nesta terça

Sessões seguem sendo realizadas em formato híbrido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assembleia
Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) tem três projetos na pauta da sessão desta terça-feira (4). Os deputados estaduais se reúnem a partir das 9h.

Em discussão única, está pautado o Projeto de Lei 233/2022, de Renato Câmara (MDB), que declara a utilidade pública do Grêmio Recreativo 17 de Setembro – Bombeiros de Bataguassu.

Já em primeira discussão, o Projeto de Lei 125/2022, de Jamilson Name (PSDB), altera a Lei 2.073/2000, que trata da Política Estadual do Idoso. O objetivo é incluir como uma das diretrizes da legislação a atenção aos idosos vítimas de qualquer tipo de violência.

O Projeto de Lei 217/2022, de Mara Caseiro (PSDB), institui o Dia Estadual do Cinema e do Audiovisual Sul-Mato-Grossense, a ser comemorado em 19 de novembro. 

E o Projeto de Lei 229/2022, também de Mara Caseiro, cria o Dia Estadual do Arte Educador, que será celebrado no dia 12 de agosto.

Como assistir às sessões da Assembleia?

A sessão é realizada em formato híbrido, com deputados participando no Plenário Deputado Júlio Maia ou por meio de videoconferência. O público pode acompanhar presencialmente no auditório do Plenário ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis, no YouTubeFacebook e pela Rádio e TV Alems.

Conteúdos relacionados