Comissão do Senado debate fiscalização da propaganda das eleições presidenciais no Brasil
O pedido de audiência foi feito pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE)
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) promove audiência pública interativa na quarta-feira (30), às 9h30, para debater a fiscalização de propaganda eleitoral. O pedido de audiência foi feito pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) (REQ 59/2022). Ele cita “indícios de falta de isonomia” e de “enorme desproporção” em inserções de propaganda no rádio durante a campanha eleitoral do segundo turno das eleições presidenciais de outubro deste ano. O presidente da CTFC é o senador Reguffe (sem partido-DF).
Já confirmaram que vão participar do debate o jurista Ives Gandra, o advogado Djalma Pinto, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho e o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS).
Também vão participar Fabio Wajngarten, ex-chefe de comunicação social do governo Bolsonaro; o deputado federal eleito por Goiás, Gustavo Gayer; o presidente do Instituto Voto Legal, Carlos Rocha; e Fernando Cerimedo, da empresa Numen Publicidad.
Outros debatedores foram convidados, mas ainda não confirmaram se vão participar ou não, entre eles: os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes (que preside o TSE) e Ricardo Lewandowski; o diretor-geral da Polícia, Federal Márcio Nunes de Oliveira; o ministro da Comunicações, Fábio Faria; o deputado federal Paulo Martins (PL-PR); o presidente da Associação Baiana de Empresas de Rádio e Televisão (Abart), Fernando Henrique Batista Chagas; o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; o ex-delegado da PF e ex-deputado federal Protógenes Queiroz e Alexandre Gomes Machado, servidor exonerado do TSE que era responsável por inserções de propaganda eleitoral.
Como participar O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Fonte: Agência Senado
Notícias mais lidas agora
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
- Governo revoga mudanças no Pix após repercussão negativa
Últimas Notícias
Adolescente é esfaqueado e socorrido com ferimentos graves em aldeia de MS
O autor se apresentou à polícia na manhã desta quinta-feira
“Esgoto a céu aberto”: moradores do Los Angeles reclamam de mau cheiro; Águas Guariroba suspeita de descarte irregular
Moradores fizeram reclamação ao Jornal Midiamax a respeito do mau cheiro nas proximidades da rua Manoel Pereira de Souza com a rua José Peixoto
Cerimônia marcada! Jakelyne Oliveira revela data de casamento com Mariano
Casal está noivo há 1 ano e 2 meses, e se prepara para subir ao altar
‘Cantinho sem maldade’, diz dono de mercado sobre local onde guardava carne estragada
Ele foi preso em flagrante e também armazenava vacinas de boi com o alimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.