O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), segue internado no Hospital Auxiliadora nesta quarta-feira (16) com quadro de infecção, consciente e respondendo aos medicamentos, segundo seu assessor. Há 20 dias, o chefe do Executivo daquele município testou positivo para Covid-19, se curou, mas apresentou complicações nesta semana.

Na segunda-feira (14), Ângelo fazia visita ao posto de saúde do distrito de Arapuá, quando passou por exames após apresentar febre. Quando os resultados saíram, a equipe médica resolveu encaminhá-lo ao hospital, onde permanece. A infecção teria atingido bexiga e rins. Ainda de acordo com a assessoria, a expectativa é que o prefeito receba alta na quinta-feira (17).

Por se tratar de afastamento menor que 15 dias, o chefe do Executivo não precisa passar o comando da Prefeitura de Três Lagoas, tampouco o vice-prefeito assumir. O município afirma que Ângelo Guerreiro continua despachando com os secretários nos dias em que está afastado, por intermédio de seu chefe de gabinete.