Nesta terça-feira (1º), o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse que a transição da presidência da República será pacífica. Segundo ele, a lei será respeitada.

“Com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição”, disse em pronunciamento oficial. Conforme ele, ainda nesta semana a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, irá formalizar o vice-presidente.

“A presidente do PT, segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira (3) será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin”, afirmou.

Por fim, disse que irá aguardar o passo do PT para seguir a legislação. “Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei em nosso país”, finalizou.

Bolsonaro se pronuncia

Antes de Ciro, Jair Bolsonaro (PL) realizou o primeiro pronunciamento após perder a reeleição. Assim, agradeceu aos votos recebidos no segundo turno, realizado neste domingo (30).

Além disso, reprovou as manifestações nas rodovias. “Os atuais protestos são fruto de indignação de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas são bem-vindas, mas nossos métodos não podem ser como os da esquerda”, frisou Bolsonaro.