Cidadania tem contas reprovadas em Nioaque por não abrir conta bancária para justificar recursos
A juíza Melyna Machado Mescouto Fialho, da 45ª Zona Eleitoral, reprovou as contas do partido Cidadania de Nioaque, referente às eleições municipais. A decisão consta no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (22). Conforme a divulgado, a unidade técnica da Justiça Eleitoral constatou que o órgão partidário […]
Renan Nucci –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A juíza Melyna Machado Mescouto Fialho, da 45ª Zona Eleitoral, reprovou as contas do partido Cidadania de Nioaque, referente às eleições municipais. A decisão consta no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (22).
Conforme a divulgado, a unidade técnica da Justiça Eleitoral constatou que o órgão partidário não abriu conta bancária destinada a registrar a movimentação financeira de campanha, contrariando resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Consta nos autos, que o partido justificou a não abertura de contas bancárias obrigatórias considerando que não haveria movimentação financeira. Ou seja, entendeu que como não haveria movimentação, não seria necessário abrir uma conta.
O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela desaprovação das contas. A juíza, ao avaliar o caso, considerou que a movimentação financeira de campanha é pré-requisito obrigatório, indispensável para a análise das contas apresentadas, ainda que o partido não tenha movimentado recursos financeiros.
“Assim, o caso em questão representa uma inconsistência grave, que descumpre requisito essencial ao exame das contas, ensejadora de desaprovação pela impossibilidade de comprovação da movimentação financeira ou sua ausência. Pelo exposto, ante a não abertura de conta bancária destinada a registrar a movimentação financeira de campanha, desaprovo a presente prestação de contas”, sentenciou a magistrada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.