Chapas para Eleições de 2022 serão decididas com pesquisas internas, afirma líder do União Brasil em MS

Partido busca manter o maior número possível de eleitos pelo DEM e PSL
| 09/02/2022
- 23:03
Partido foi homologado pelo TSE na última terça-feira (8).
Partido foi homologado pelo TSE na última terça-feira (8). - Foto: Reprodução | Agência Senado.

Com a junção do PSL e DEM, o União Brasil pretende continuar com a maior bancada parlamentar. Segundo a líder do partido em Mato Grosso do Sul, senadora Soraya Thronicke, as chapas do União serão definidas a partir de pesquisas internas.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, a senadora afirmou que os critérios para montagem das chapas "têm sido pesquisas internas, evolução dos pré-candidatos durante a pré-campanha”. Já na época de campanha, o partido “vai ter que dividir de alguma forma” o tempo eleitoral, lembrou Soraya.

A parlamentar acredita que possam ser utilizados os mesmos critérios. “Não dá para dividir, e nem é obrigatória a divisão, de forma igualitária dos candidatos”, destacou.

Líder do União Brasil em MS, Soraya disse que o partido “faz as apostas de acordo com o que acredita nas eleições”. Com a recente homologação do partido pelo TSE (Supremo Tribunal Eleitoral), a legenda está se organizando.

“Tem essas conversas de novas lideranças, da gente se juntar até na estrutura de liderança”, adiantou. Ela explicou que no Senado e na Câmara existe uma assessoria para todos os parlamentares, que agora também terá de se adaptar.

“Então, como isso não tem nem 24h, a gente agora vai se reunir. Mas já haviam algumas movimentações, de um ou outro parlamentar desejando ser líder”, admitiu. À reportagem, Soraya afirmou que “o viés do União Brasil, que já era um viés muito forte do PSL, é a questão econômica. Nós entendemos que isso é algo que abala todos os brasileiros”, pontuou.

Em MS, a legenda está “buscando acomodar também o interesse de todos os políticos”. Isso porque, segunda a senadora, o União Brasil pretende manter o maior número de eleitos pelo DEM e PSL possível na legenda.

Veja também

Laranja? Na reunião de apresentação dos pré-candidatos do PDT, um dos membros da mesa -...

Últimas notícias