Presidente da Câmara de Campo Grande, (PSB) disse nesta quinta-feira (6) ter convidado o governador (PSDB) para reunião com os vereadores na noite desta quarta-feira (5) e discutido com os parlamentares apoio ao candidato Eduardo Riedel (PSDB).

“Foi um convite meu. Tinha um compromisso com o Marquinhos, mas acabou no 1º turno. Os poderes precisam de harmonia. É uma campanha difícil que vamos precisar ir para rua. A gente trabalha com a ideia de conseguir de 15 a 20 vereadores apoiando o Riedel”, disse Carlão.

Na mesma reunião, a maioria que estava presente já declarou apoio ao candidato Eduardo Riedel, inclusive petistas como o vereador Airton Araújo.

Segundo os próprios parlamentares, a maioria dos 29 vereadores esteve na reunião. “O governador pediu nosso apoio na eleição. Foi uma reunião que veio quem quis, fora do expediente”.

Bolsonaro neutro

Nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo anunciando que ficará neutro no segundo turno para governador de Mato Grosso do Sul. Anteriormente, o candidato à Presidência da República havia declarado apoio a Capitão Contar (PRTB) para o Governo do Estado, durante debate em TV de rede nacional.

Acompanhado dos deputados federais (PP) – eleita senadora – e Luiz Ovando (PP) – reeleito para o cargo -, Bolsonaro declarou neutralidade para o 2º turno.

“É um estado onde haverá segundo turno e os dois candidatos nos apoiam, por dever de lealdade e como diz o bom ensinamento político, nós ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul e torcemos para que a população bem escolha o melhor para representar”, disse Bolsonaro.