Campo Grande pode ter uma ‘Semana Cultural de Artistas Especiais’, para valorização do trabalho de PcDs (Pessoas com Deficiência). O projeto nº 10.817/22 está protocolado na Câmara Municipal.

Assim, a proposta prevê abertura oficial em 3 de dezembro de cada ano. Isso porque na data é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

A semana integrará o calendário de eventos do município. Entre as atividades previstas na semana, estão: exposições de pintura, desenho e escultura.

Além de trabalhos em marcenaria, colagem e artesanato; apresentações teatrais; apresentações musicais; números de dança; corais e outras manifestações artísticas.

Então, o projeto define que a prefeitura “estabelecerá em regulamento específico, as normas que regerão anualmente o evento, as categorias de trabalhos”. Também ficará responsável pelas inscrições, premiação, comissão selecionadora ou julgadora e outros detalhes.

O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) é autor do projeto. A proposta será votada na Câmara Municipal e, se aprovada, será publicada em Diário Oficial.