Um ‘calhamaço’ de 873 páginas foi entregue nesta segunda-feira (6) pela prefeitura de Dourados. Os documentos foram solicitados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que é presidida pelo vereador Fábio Luiz (Republicanos).

Segundo informações da prefeitura de Dourados, a documentação está relacionada ao contrato de licitação referente ao material pedagógico relação das escolas contempladas, nome dos professores responsáveis, cópia integral do convênio realizado com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Os comprovantes também fazem referência, segundo o Secretário de Governo Wellington Rocha, para a capacitação e suporte técnico, detalhamento dos requisitos para a execução das aulas e também o número de alunos atendidos.

Rocha ressalta que as equipes da prefeitura se concentraram em levantar todos os dados solicitados pela equipe do Legislativo. “Nós recebemos o pedido e imediatamente levantamos as informações necessárias para esclarecer as solicitações da Comissão Parlamentar de Inquérito, encaminhando os dados no período legal exigido”, explica o secretário.

Além de Fábio Luis, a comissão processante que investiga os gastos com aquisição dos kits de robótica é composta pelo vereador Rogério Yuri Farias Kintschev (PSDB), que ocupa a relatoria e também pelo vereador Jucemar Almeida Arnal (Solidariedade).