Câmara derruba veto sobre paridade a servidores e mantém proibição de 30 horas

Projeto que engloba regras sobre servidores foi aprovado pelos vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
semana MS Projeto de lei
LDO de Campo Grande foi aprovada nesta semana. (Foto: Izaías Medeiros, CMCG, Arquivo).

Veto à item que prevê paridade salarial para servidores aposentados em Campo Grande foi derrubado pelos vereadores de Campo Grande, nesta terça-feira (7). Foram 18 votos favoráveis e 5 à rejeição.

Na Lei 453 de 29 de abril de 2022, o artigo 38, formado a partir de emenda apresentada pelos parlamentares anteriormente, prevê a manutenção da paridade para os servidores aposentados da carreira de profissionais de gestão dos serviços organizacionais.

Ou seja, quando se aposentar, o funcionário público precisa receber o mesmo que o ativo recebe.

Servidores

“Os inativos com direito a paridade deverão ser enquadrados na tabela do anexo III desta lei, na classe correspondente ao seu nível de escolaridade na data de sua aposentadoria”, completa a emenda aprovada pelos vereadores e depois vetada pelo município – agora derrubado.

Já o veto ao artigo que previa carga horária de 30 horas semanais foi mantido. A manutenção da vedação da Prefeitura de Campo Grande, por parte dos vereadores na sessão desta terça-feira, foi decidida em consenso.

Agora, no caso do veto derrubado, a previsão será promulgada, enquanto a manutenção arquiva de vez a proposição das 30 horas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula