Câmara de Dourados faz sessão extraordinária para aprovar novo PCCR

Medida vai agilizar abertura de concurso público

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ato será votado em regime de urgência
Ato será votado em regime de urgência

A Câmara Municipal de Dourados realiza, nesta quarta-feira (9), uma sessão extraordinária para votação a respeito do novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) da Casa de Leis. A sessão está marcada para as 9h. O ato será em regime de urgência, para apreciação em uma única votação.

O principal ponto é a alteração de alguns dispositivos na Lei Complementar Municipal nº 419, de 22 de outubro de 2021. “Esse passo se faz necessário para que o nosso concurso público possa ser iniciado a partir da semana que vem, com a publicação do edital”, explica Munaretto.

Segundo o presidente da Câmara, a sessão ordinária é para adequação de algumas nomenclaturas que não constavam no projeto aprovado. “Esperamos solucionar essas questões para seguir com o andamento da efetivação do novo PCCR”, comentou.

O projeto do novo PCCR foi aprovado no final do ano passado, na Câmara e também pelo Executivo, com sanção do prefeito Alan Guedes. Feitas as adequações, o próximo passo é a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos. 

Além de contemplar cargos de provimento efetivo, o projeto também estabelece cargos de provimentos em comissão (de livre nomeação e exoneração), de execução funcional e profissional de todos os níveis e qualquer natureza.

Segundo informações da Câmara, as adequações do novo PCCR resolve um impasse de anos e faz parte da reforma estrutural e administrativa promovida pela atual mesa diretora, para que o trabalho legislativo tenha mais agilidade e seja também modernizado. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula