‘Bom para criar conexões’, diz Adriane Lopes após agenda em Brasília para destravar obras
Adriane Lopes representou Campo Grande em agenda nesta terça-feira (29)
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após representar Campo Grande em Brasília nesta terça-feira (29), a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) disse voltar esperançosa com as reuniões para destravar obras na Capital. Prestes a assumir a prefeitura, ela destacou que agendas como esta “são importantes para que a gente crie essas conexões”.
“Estamos voltando para Campo Grande muito otimistas com as reuniões”, afirmou ao Jornal Midiamax. A vice-prefeita avaliou as reuniões como importantes e resultaram em um “coração cheio de esperança, cheio de possibilidades para nossa cidade”.
Entre os assuntos tratados nas reuniões com o chefe da equipe do BID (Banco Interamericano Desenvolvimento), Diego Arcia, estavam obras do Programa de Revitalização do Centro. Além disso, a vice-prefeita adiantou que foram formalizados novos projetos e operações técnicas para desenvolvimento da educação e econômico de Campo Grande.
“Aproveitamos a oportunidade para iniciar tratativas de um novo projeto na área de habitação e infraestrutura na região do Anhanduizinho”, disse. Adriane estava acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Rudi Fiorese e da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin.
No período da tarde, a Adriane Lopes se reuniu com o secretário de Infraestrutura Terrestre, Marcelo Costa. Foram apresentadas as demandas do município sobre a nova concessão da BR 163.
A equipe de Campo Grande pede que seja incluída a drenagem e os acessos laterais ao longo da via. Adriane explicou que o projeto é necessário para realocar os produtores que comercializam produtos no Distrito de Anhanduí.
Por fim, Adriene ressaltou que a agenda buscou “viabilidade de novos projetos que são necessários para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”.
Adriane Lopes assume prefeitura
A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, deve se tornar a primeira prefeita eleita democraticamente da Cidade Morena ainda nesta semana. Isso porque o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se lançou como pré-candidato ao Governo do Estado e precisa renunciar ao cargo para se manter na corrida eleitoral.
Antes dela, somente Nely Bacha, que era vereadora, já havia assumido a administração municipal. No entanto, ela foi nomeada para o cargo.
Nesta quinta-feira (31), a Câmara de Campo Grande abre para prestação de contas do Executivo. A apresentação será liderada por Marquinhos Trad (PSD), na possível última semana como prefeito da Capital.
Ao Jornal Midiamax, o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB) afirmou que a sessão ordinária desta quinta-feira (31) está cancelada. A Casa de Leis será utilizada para prestação de contas, mas também pode ser a data em que o atual prefeito renunciará ao cargo para concorrer ao Governo de MS.
Conforme o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marquinhos tem até 2 de abril para renunciar à prefeitura e se manter na corrida eleitoral. Assim, quando renunciar, Adriane Lopes deve assumir o posto de prefeita da Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.