Barbosinha vai seguir passos da ministra Tereza Cristina e pode não se filiar ao União Brasil

Deputado estadual é candidato à reeleição
| 02/02/2022
- 15:20
Barbosinha (DEM) vai seguir os passos da ministra Tereza Cristina
Barbosinha (DEM) vai seguir os passos da ministra Tereza Cristina - Luciana Nassar, Alems, Arquivo

O deputado estadual Barbosinha (DEM) pode não se filiar ao União Brasil, partido que precisa ser homologado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e criado a partir da fusão entre DEM e PSL. Ele disse que vai seguir os passos da ministra da Agricultura, (DEM).

Segundo o parlamentar de Mato Grosso do Sul, no momento, a fusão é aguardada para então definir os próximos passos. “Estamos fazendo as contas junto com o DEM e aguardamos a fusão”.

Barbosinha afirmou ainda ter vínculo grande com a ministra. “Eu tenho um projeto de caminhar junto com ela. Diante do cenário e da escolha que ela fizer, vou verificar se vou caminhar junto”.

O parlamentar ressaltou que no partido em que a ministra se filiará, ele vai verificar se a sigla vai de acordo com as propostas dele. “Fevereiro e março serão meses muito importantes, de muitas discussões. Até 3 de abril, na janela partidária, teremos uma definição”.

Há chances de Tereza não se filiar ao União Brasil. O partido será comandado no Estado pela senadora (PSL). Mas, segundo bastidores, a ministra deve disputar as eleições deste ano ao Senado Federal, no PP. 

A sigla apoia a reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), além do Republicanos.

Veja também

Ao tentar laçar, Paleari acabou caindo do cavalo, mas levantou em seguida

Últimas notícias