O definiu o local e o horário da convenção do partido que acontece no próximo dia 05 de agosto. O encontro deve oficializar a candidatura do procurador e pré-candidato ao senado federal Sérgio Harfouche.

Segundo o presidente do diretório regional do Avante, Lucio Dani Soares, a convenção está prevista para começar às 13h, na AME (Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), na Rua Senador Queiroz, no Leblon, em Campo Grande.

Harfouche: União Brasil x Avante

Há algumas semanas Sérgio Harfouche conversou com o Midiamax e confirmou que ele não teria mais compromisso com o União Brasil. A princípio, o partido cogitava o nome do procurador para disputar as eleições ao senado, mas ao que parece, o ‘casamento' acabou.

Após anunciar coligação e até comparecer em evento como o pré-candidato ao Senado apoiado pelo União Brasil, Harfouche disse que a confirmação do partido nunca veio.

O estopim da situação, segundo Harfouche, foi a indefinição para anunciá-lo em coletiva como o pré-candidato e também a presença do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta no evento ‘MS que Queremos', no bairro Guanandi, em Campo Grande, no último dia 4 de junho.

Para Harfouche, não há mais compromisso dele com o União Brasil. “Foi o diz que dei como prazo para me darem essa definição, e ela não veio. Então, para mim, não há mais esse compromisso. De fato, eu deixei de conversar com diversas legendas que me procuraram por acreditar ter um compromisso com o União, mas eles não tiveram comigo”, disse ao Midiamax.

Convenções

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os registrarem as candidaturas à é 15 de agosto.