Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) está confirmada em Ponta Porã, nesta terça-feira (29). Ele precisou ser hospitalizado na noite de segunda-feira (28), passou por exames e recebeu alta, em Brasília.

Ainda na noite de ontem, o presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Rodolfo Nogueira, já tinha afirmado que o mandatário viria, após saída da instituição de saúde em que esteve.

De acordo com a assessoria do governo, Bolsonaro deve desembarcar às 10h de em Ponta Porã.

Juntamente com a ministra e outras autoridades, o presidente fará a entrega de títulos a produtores rurais da agricultura familiar no assentamento Itamarati, na região de Ponta Porã, a 346 quilômetros de .

Com relação à de ontem, as suspeitas são de um novo quadro de obstrução intestinal. Em janeiro, o presidente divulgou uma foto com sonda nasogástrica após ser internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Na época, Bolsonaro interrompeu as férias no litoral catarinense e deu entrada no hospital na capital paulista, onde já ficou internado em outras ocasiões.