Pular para o conteúdo
Política

Apoiadores de Eduardo Riedel comemoram no comitê ida ao segundo turno

Eleitores se reuniram com bandeiras, carro de som e gritos de apoio neste domingo (2)
Mariane Chianezi, Anna Gomes -
Apoiadores do candidato ao Governo do Estado Eduardo Riedel em comitê | Foto: Anna Gomes, Midiamax

Mato Grosso do Sul terá segundo turno para disputa do Governo do Estado entre os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB), e no comitê do candidato tucano os apoiadores comemoraram o resultado do primeiro turno. Eleitores se reuniram com bandeiras, carro de som e gritos de apoio neste domingo (2).

No comitê desde as 17h, acompanhando a apuração por telão, Ceureci Santiago disse que para ela é uma vitória pessoal presenciar o candidato Riedel ir para o 2º turno. “Começamos a apuração com 8% e estamos indo para o . Isso para mim é uma vitória pessoal”, disse.

Presente também desde o início da apuração das urnas, Gabriel Vitoriano disse que vai ficar até o final no comitê. “Estou emocionado, sem palavras”, disse o eleitor de .

Ricardo Silveira disse estar confiante para que o candidato tucano leve as eleições no dia 30 de outubro. “Vou seguir aqui até o fim da apuração. Seguimos confiantes para o segundo turno”, disse.

Os eleitores que acompanhavam a apuração dos votos de Riedel comemoraram quando a atualização das apurações indicou o candidato Marquinhos Trad (PSD) atrás de Giselle Marques (PT) na colocação. Marquinhos somava 122.815 votos, enquanto Giselle teve 131.706.

Segundo turno

Contrariando a maioria das pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) já estão matematicamente com lugar garantido no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2022 após o resultado das urnas deste domingo (2).

Com 91,22% das seções e 1.410.795 votos apurados, Contar está com 27,03% dos votos e Riedel com 24,03% dos votos. A apuração no Estado terminou às 16h e o anúncio foi feito na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Capitão Contar (PRTB) disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de , é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

Até o momento, André Puccinelli (MDB) tem 17,57% dos votos, Rose Modesto (PSDB) tem 12,55% dos votos, Giselle Marques (PT) tem 9,01% dos votos, Marquinhos Trad (PSD) tem 8,83% dos votos, Adonis Marcos (Rede/Psol) tem 0,24% e Magno de Souza (PCO) 0,14%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Últimas Notícias

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos