Pular para o conteúdo
Política

Apoiadores de Eduardo Riedel comemoram no comitê ida ao segundo turno

Eleitores se reuniram com bandeiras, carro de som e gritos de apoio neste domingo (2)
Mariane Chianezi, Anna Gomes -
Apoiadores do candidato ao Governo do Estado Eduardo Riedel em comitê | Foto: Anna Gomes, Midiamax

Mato Grosso do Sul terá segundo turno para disputa do Governo do Estado entre os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB), e no comitê do candidato tucano os apoiadores comemoraram o resultado do primeiro turno. Eleitores se reuniram com bandeiras, carro de som e gritos de apoio neste domingo (2).

No comitê desde as 17h, acompanhando a apuração por telão, Ceureci Santiago disse que para ela é uma vitória pessoal presenciar o candidato Riedel ir para o 2º turno. “Começamos a apuração com 8% e estamos indo para o segundo turno. Isso para mim é uma vitória pessoal”, disse.

Presente também desde o início da apuração das urnas, Gabriel Vitoriano disse que vai ficar até o final no comitê. “Estou emocionado, sem palavras”, disse o eleitor de .

Ricardo Silveira disse estar confiante para que o candidato tucano leve as eleições no dia 30 de outubro. “Vou seguir aqui até o fim da apuração. Seguimos confiantes para o segundo turno”, disse.

Os eleitores que acompanhavam a apuração dos votos de Riedel comemoraram quando a atualização das apurações indicou o candidato Trad (PSD) atrás de Giselle Marques (PT) na colocação. Marquinhos somava 122.815 votos, enquanto Giselle teve 131.706.

Segundo turno

Contrariando a maioria das pesquisas divulgadas em Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) já estão matematicamente com lugar garantido no 2º turno na disputa pelo Governo do Estado nas eleições 2022 após o resultado das urnas deste domingo (2).

Com 91,22% das seções e 1.410.795 votos apurados, Contar está com 27,03% dos votos e Riedel com 24,03% dos votos. A apuração no Estado terminou às 16h e o anúncio foi feito na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Capitão Contar (PRTB) disputa pela primeira vez uma eleição ao Governo do Estado, mas foi o deputado estadual eleito com mais votos na história de Mato Grosso do Sul: mais de 80 mil nas últimas eleições. Ele recebeu o apoio em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último debate presidencial transmitido nesta semana, surpreendendo até mesmo o candidato que era apoiado pelo presidente no Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

Como vice da chapa está o ex-presidente do PRTB em Mato Grosso do Sul, Humberto Figueiró, única candidatura de chapa pura no Estado. Segundo Figueiró, a decisão de nomeação de vice não foi realizada em um evento, mas sim, em um encontro que definiu harmonicamente a indicação.

Eduardo Riedel (PSDB) disputa pela primeira vez uma eleição. Ele é o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixa a administração pública estadual no final de 2022. Riedel foi secretário de Governo e Gestão Estratégica de Reinaldo.

Como vice da chapa com Riedel disputa Barbosinha (PP), que atualmente é deputado estadual. Da região de , Barbosinha é advogado, já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

Até o momento, (MDB) tem 17,57% dos votos, Rose Modesto (PSDB) tem 12,55% dos votos, Giselle Marques (PT) tem 9,01% dos votos, Marquinhos Trad (PSD) tem 8,83% dos votos, Adonis Marcos (Rede/Psol) tem 0,24% e Magno de Souza (PCO) 0,14%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Duas apostas em MS ganham R$ 29 mil com cinco acertos na Mega

Câmara aprova cancelamento digital de contribuição sindical

Tribunal de Justiça abre seleção para estagiários de diversas áreas

Câmara se prepara para ‘folgão’ das festas juninas com ritmo lento de votações

Notícias mais lidas agora

Com PGJ e voto de Paulo Passos, sessão do Conselho enterra denúncia contra MPMS

Entrevista: desembargador orienta caminhos para acelerar amparo a famílias atípicas de MS

Homem morre na rua após ser baleado 4 vezes no Los Angeles

Motorista é preso com 30 mil pacotes de cigarros na MS-386

Últimas Notícias

Polícia

Casal de idosos perde mais de R$ 15 mil em golpe bancário por telefone

A  golpista convenceu a vítima a fazer comandos no aplicativo bancário

Esportes

Uruguai supera Venezuela, fica perto da Copa e Brasil carimba passaporte se bater o Paraguai

Ameaça da vaga direta de diversas seleções nesta rodada

Polícia

Velho conhecido, receptador de celulares roubados é preso novamente em Campo Grande

A polícia então representou ao judiciário por busca e apreensão

Brasil

Motta diz que vai levar ao plenário perda do mandato de Carla Zambelli

A Câmara dos Deputados autorizou, na quinta-feira (5), o pedido de licença