Após o candidato Capitão Contar (PRTB) desistir de participar do Debate Midiamax, o candidato Eduardo Riedel (PSDB) apresenta as propostas aos eleitores. Dessa forma, o evento começou às 20 horas desta segunda-feira (19).

É a primeira vez na história recente de que um candidato não participa de debate para as eleições ao Governo do Estado. O candidato enviou e-mail às 18h18 alegando problemas com a agenda, apesar de ter assinado ata no dia 14 de junho confirmando presença.

Assista à transmissão AO VIVO abaixo:

O Debate Midiamax conta com a maior rede de jornalismo do Estado, com reprodução ao vivo pela TVE, TV Imaculada, Difusora e um pool com rádios nos 79 municípios do Estado.

O Debate Midiamax também será reproduzido pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM.

Contar desiste de debate em cima da hora

Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”.

No entanto, consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o o compromisso de participação no Debate Midiamax.