Pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano, o ex-governador André Puccinelli se reúne com as lideranças do MDB no próximo sábado (19), às 9h, em .

O evento foi acordado no início deste mês, após reunião a portas fechadas com líderes do partido. A pauta do encontro é a definição de estratégias para as eleições deste ano. O encontro deve definir também o envolvimento do partido como um todo, unificação do discurso, candidaturas, segundo o presidente municipal, Ulisses Rocha.

Na ocasião, o presidente estadual do MDB, Junior Mochi afirmou ao Jornal Midiamax que o evento do próximo sábado deve reunir  todos os representantes do MDB de MS, presidente dos diretórios municipais, candidatos com mandatos, ex-prefeitos e lideranças regionais. “O objetivo é definir estratégias do MDB”.

A nível nacional, o MDB, União Brasil e discutem uma federação. A definição deve ser até 15 de março. Se essa junção dos partidos ocorrer em âmbito nacional, os partidos estaduais devem aderir.

Em Mato Grosso do Sul, o União Brasil tem Rose Modesto como pré-candidata ao governo. Já o PSDB deve lançar o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e o MDB tem Puccinelli.

Sendo assim, as siglas deverão definir quem será o candidato.