Durante reunião a portas fechadas da executiva estadual do MDB em Mato Grosso do Sul, que foi realizada na manhã desta sexta-feira (4), os líderes do partido decidiram realizar um evento no próximo dia 19, com representantes do partido, para definição de estratégias para as eleições deste ano.

No encontro de hoje cedo, estiveram presentes o presidente estadual do partido, Junior Mochi, o pré-candidato ao governo estadual, André Puccinelli, o deputado Marcio Fernandes, o vereador Loester (1º vice-presidente da Câmara de ) e o vereador Jamal.

Ao Jornal Midiamax, Mochi comentou que o encontro foi para definir como será o evento. “Discutimos a realização de evento pré-agendado para 19 de fevereiro e deve ser reunião com todos os representantes do MDB de MS, presidente dos diretórios municipais, candidatos com mandatos, ex-prefeitos e lideranças regionais”.

Segundo Mochi, o objetivo é definir estratégias do MDB. “Queremos unir nosso povo, nossos membros, não só para estratégias do partido, mas também para organizarmos reuniões regionais para atender as demandas locais da campanha”.

O presidente é pré-candidato a deputado estadual e comentou sobre Puccinelli. “A candidatura dele é irreversível. A busca pelo vice continua, pode ser uma mulher, mas depende muito das definições de siglas, homologações no TSE”.