Alelis Izabel é nomeada secretária de Educação de Campo Grande

Alelis Izabel de Oliveira Gomes é oficialmente a nova chefe da pasta após Elza Fernandes deixar o cargo para disputar as eleições
| 06/04/2022
- 08:20
Alelis Izabel é nomeada secretária de Educação de Campo Grande
A nomeação da nova secretária foi publicada nesta manhã. Foto: Marcos Ermínio/ Midiamax

Alelis Izabel de Oliveira Gomes é oficialmente a nova secretária de de Campo Grande. A nomeação foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (6). Alelis assumiu o lugar de Elza Fernandes que deixou o cargo no sábado (2), para disputar as eleições 2022 como deputada estadual.

O nome de Alelis já havia sido divulgado no final do mês de março pelo próprio ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Conheça Alelis Izabel

Alelis é, além de superintendente, presidente do Conselho Municipal de Educação, graduada em Pedagogia e História, com especialização em Metodologia do Ensino e Metodologia do Ensino Superior. Entre 2006 e 2010, foi secretária-adjunta de Educação e diretora de escola.

Mudanças de chefia nas Secretarias da Prefeitura de Campo Grande

Não foi só a Secretaria de Educação que teve mudanças. O ex-secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, deixou o cargo para se candidatar a deputado estadual pelo PSD. Quem assumiu a pasta é a adjunta Márcia Helena Hokoma.

No dia 31 de março, o ex-prefeito, anunciou que secretário da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra, vai deixar o cargo para ser coordenador da campanha do PSD e do pré-candidato à governadoria, Marquinhos, mas até a manhã desta quarta-feira (6), a exoneração do Chefe da pasta não foi publicada.

Prefeita diz que vai manter secretariado

Adriane Lopes (Patriota), empossada como prefeita de Campo Grande após Marquinhos Trad (PSD) renunciar ao cargo para disputar a cadeira de governador de Mato Grosso do Sul, nas eleições 2022, diz que sua gestão não terá muitas ‘surpresas’ e que vai seguir administrando a Capital praticamente da mesma forma que o ex-Chefe do Executivo fazia.

Durante a posse ao cargo que aconteceu na última segunda-feira (4), na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, Adriane disse que vai manter o secretariado de primeiro e segundo escalão deixado por Marquinhos.

Veja também

Encontro aconteceu em Jardim e reforçou apoio de comitês supra partidários

Últimas notícias