Adriane Lopes inicia ‘gabinete itinerante’ e ouve demandas de moradores do Jardim Carioca

Prefeitura ouviu aproximadamente 40 moradores do bairro sobre demandas que podem ser executadas pela região
| 01/06/2022
- 13:24
Adriane Lopes inicia ‘gabinete itinerante’ e ouve demandas de moradores do Jardim Carioca
Gabinete itinerante municipal. Foto: Henrique Arakaki

A prefeita Adriane Lopes (Patriotas) ouviu demandas dos moradores do , no gabinete itinerante, realizado nesta quarta-feira (1º). A ação faz parte do programa Todos em Ação e ficará pelo bairro pelos próximos 15 dias.

Segundo Adriane, a execução do gabinete itinerante atendeu mais de 40 pessoas que pediram por melhorias no bairro, além da revisão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do Condomínio Nelson Trad, além de outras demandas.

"Conversamos com a população e ouvimos vários pedidos para melhorias no bairro, como a revitalização da Praça. Um olhar mais preciso sobre as obras de pavimentação asfáltica que está acontecendo pela região, mas assim como viemos ouvir a população também estamos entregando a ponte que liga o Jardim Carioca aos outros bairros", destacou.

Para a pedagoga Letícia Fernandes, de 34 anos, a reclamação foi direcionada ao abandono no bairro e como os moradores precisam do auxílio do Poder Público.

"Não temos parquinho na Praça para as crianças brincarem após sair da creche. A manutenção no espaço é feito de seis em seis meses. A Praça nunca teve lixeira, às quartas tem feira livre e no outro [dia] vemos lixo espalhado por todo lugar. Domingo tem campeonato de terrão e não tem banco para as pessoas sentarem, muito lixo. Estamos abandonados, pedimos aos vereadores e eles só encaminham os pedidos", disse.

Os moradores do bairro também tiveram a disponibilização de outros tipos de serviço público, além do gabinete itinerante, como atendimento médico pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Públicos) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Após o atendimento, Adriane andou pelo Jardim Carioca acompanhando a troca de lâmpadas e serviços de tapa buraco.

Veja também

Dono de Ford KA alegou que buracos não estavam sinalizados e ganhou a ação contra a Agesul-MS

Últimas notícias