Vereadores de Dourados votam propostas do Executivo sobre concessão de áreas públicas
Na pauta também estão projetos dos parlamentares que tratam Semana da Valorização da Cultura Indígena e de datas festivas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os Projetos de Leis do Executivo, que tratam da concessão de áreas públicas da administração municipal entram em segunda discussão e votação nesta segunda-feira (19) da Câmara de Vereadores de Dourados.
No mesmo bloco, será analisada a proposta de autoria da vereadora Lia Nogueira, que cria e inclui no Calendário Oficial de Eventos, a Semana da Valorização da Cultura Indígena, a ser comemorada anualmente na terceira semana do mês de abril.
O Projeto de Lei nº 028/2021, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivos na Lei nº 4.290 de 10 de julho de 2019, que institui a concessão de auxílio-alimentação aos servidores da Câmara Municipal, também passa por nova discussão e votação.
Já em primeira discussão e votação, serão analisadas cinco propostas apresentadas pelos vereadores, entre elas o Projeto de Lei Complementar nº 008/2021, de autoria de Laudir Munaretto e Daniela Hall, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e penalidades impostas pelo descumprimento de medidas sanitárias durante a vigência do Decreto Municipal nº 2744/2021.
O Projeto de Lei nº 037/2021, de autoria do Vereador Creusimar Barbosa (DEM), que dispõe sobre o uso de carrinhos de compras, em Hipermercados e Supermercados, adaptados para atender às necessidades dos cadeirantes também deve entrar na pauta do dia.
As demais propostas tratam de datas festivas relacionadas Dia da Dia Municipal de Conscientização sobre a Epilepsia, do vereador Sérgio Nogueira e o mês Abril Verde, dedicado à Campanha de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, do vereador Márcio Pudim (DEM).
O projeto da vereadora Daniela Hall (PSD), que dispõe sobre a afixação de cartazes informando sobre direito ao auxílio funeral e o telefone do plantão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, de autoria do Vereador Fabio Luis (Republicanos), que dispõe sobre a criação do prêmio Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência, também devem ser analisados pelos parlamentares.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.