Vereadores aprovam projeto de instalação de câmeras de segurança em escolas de Campo Grande

Outros seis projetos previstos na ordem do dia foram aprovados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Corredor gastronômico
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande.

Nesta quinta-feira (9), vereadores de Campo Grande aprovaram o projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de segurança nas escolas do município. A proposta foi aprovada em sessão ordinária, com outros seis projetos.

O Projeto de Lei n° 10.151/21 foi aprovado em segunda discussão e é de autoria coletiva, assinado por 17 vereadores. São eles: Tabosa (PDT), Betinho (Republicanos), Ademir Santana (PSDB), Tiago Vargas (PSD), Dr. Loester (MDB), Silvio Pitu (DEM), William Maksoud (PTB), Papy (Solidariedade), Carlos Augusto Borges (PSB), Valdir Gomes (PSD), Ronilço Guerreiro (Podemos), Professor Juari (PSDB), Delei Pinheiro (PSD), Clodoilson Pires (Podemos), Dr. Victor Rocha (PP), Beto Avelar (PSD) e Prof. André Luis (Rede).

Também em segunda votação, o Projeto de Lei n° 10.252/21, foi aprovado. A proposta do vereador Otávio Trad denomina de “Anuar Salamene” um campo de futebol do bairro Mata do Jacinto.

A Festa de São João Batista está prestes a entrar no calendário oficial de Campo Grande. O Projeto de Lei n° 10.323/21 também foi aprovado pelos vereadores e tem Otávio Trad como autor.

Em segunda votação, o plenário aprovou o Projeto de Lei n° 10.248/21 para criar o Pipódromo de Campo Grande. A proposta dos vereadores Dr. Victor Rocha e Beto Avelar também prevê o programa educativo “Pipa Legal” em escolas públicas e privadas da cidade.

O Projeto de Lei n° 10.200/21 também foi aprovado em segunda discussão. A proposta do vereador Valdir Gomes institui o mês de conscientização, orientação e combate às fake news no calendário oficial de Campo Grande.

Primeira discussão

Três projetos foram apreciados em primeira discussão, sendo um deles o de nº 10.079/21, que autoria a criação do Samuvet. A proposta tem autoria do vereador Ademir Santana.

Em primeira discussão também foi aprovado o Projeto de Lei n° 10.053/21, que cria o Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O projeto aprovado é de autoria do vereador Papy.

Por fim, os vereadores de Campo Grande aprovaram o Projeto de Lei n° 10.056/21, de autoria do vereador Júnior Coringa. A proposta tem como objetivo a criação da visita virtual entre pacientes internados e familiares.

As visitas serão realizadas por meio de chamadas telefônicas ou vídeo chamadas. A medida é válida para pacientes diagnosticados com Covid-19. Além destes projetos, os vereadores aprovaram mais dez projetos em regime de urgência.

Conteúdos relacionados

tiago vargas