Política

Simone Tebet vai assumir coordenação da bancada federal de MS em Brasília

Escolhida nesta terça-feira (8), senadora do MDB substituirá Nelsinho Trad (PSD) a partir de agosto

Jones Mário Publicado em 08/06/2021, às 13h41

Senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul
Senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul - Edilson Rodrigues/Agência Senado

Simone Tebet (MDB-MS) vai assumir a coordenação da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A senadora foi escolhida em consenso durante reunião virtual, realizada na manhã de hoje (8).

A parlamentar vai substituir o também senador Nelsinho Trad (PSD-MS), no posto desde fevereiro de 2019. Segundo divulgou a assessoria da emedebista, Simone passa à coordenação a partir de agosto.

Recentemente, Nelsinho Trad assumiu a liderança do PSD no Senado. Por outro lado, Simone Tebet está menos sobrecarregada desde que deixou a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do parlamento - embora tenha sido escolhida para a recém-criada função de líder da bancada feminina.

Deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul costumam promover um rodízio na coordenação da bancada. A tendência é que o próximo dirigente seja eleito entre representantes da Câmara.

A bancada federal do Estado em Brasília (DF) é composta pelos senadores Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke (PSL); e pelos deputados Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Loester Trutis (PSL), Dr. Luiz Ovando (PSL), Rose Modesto (PSDB) e Vander Loubet (PT).

Jornal Midiamax