Política

Por unanimidade, bancada elege Nelsinho Trad novo líder do PSD no Senado

Eleito líder neste domingo (31), sul-mato-grossense Nelsinho Trad passa a ser o porta-voz da bancada do PSD, segunda maior da Casa.

Jones Mário Publicado em 31/01/2021, às 17h47 - Atualizado às 18h05

Senador Nelsinho Trad, novo líder do PSD (Foto: Divulgação/Assessoria)
Senador Nelsinho Trad, novo líder do PSD (Foto: Divulgação/Assessoria) - Senador Nelsinho Trad, novo líder do PSD (Foto: Divulgação/Assessoria)

A bancada do PSD no Senado elegeu Nelsinho Trad (MS) como novo líder do partido na Casa. Unânime, a escolha pelo sul-mato-grossense foi definida durante reunião neste domingo (31).

“Sinto a união do partido que decidiu pelo nosso nome e vamos então representar a legenda com muito afinco, sendo o porta-voz do PSD”, disse Nelsinho Trad, em nota à imprensa. O senador vai substituir Otto Alencar (PSD-BA) na liderança.

Com 11 parlamentares, a bancada do PSD apoia Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na eleição para a presidência do Senado. A votação é secreta e será realizada nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro. A sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB-MS) é a principal adversária do democrata.

O PSD tem o segundo maior número de representantes no Senado Federal, atrás apenas do MDB, que soma 15 parlamentares. A atual composição da Comissão Diretora da Casa tem dois pessedistas – Antonio Anastasia (MG) como primeiro vice-presidente e Sérgio Petecão (AC) na primeira-secretaria. Agora líder do partido, Nelsinho Trad preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

O arranjo do PSD com a candidatura de Rodrigo Pacheco prevê a manutenção da primeira vice-presidência com a sigla. Mas, o cargo também entrou em negociação com o MDB, que deixou de apoiar Simone Tebet – agora candidata independente.

Jornal Midiamax