A senadora (PSL) anunciou, nesta segunda-feira (22), a criação do Fórum de Integração MS Certo, iniciativa que prevê debate entre os municípios sobre as demandas prioritárias para Mato Grosso do Sul em diversas áreas. A senadora também antecipou que será a candidata do partido ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022.

Entre os trabalhos do fórum, segundo a senadora, haverá encontros a partir do mês de março até o fim deste ano em cidades consideradas ‘sede’ de todas as regiões do Estado. Há expectativa que as reuniões ocorram em Campo Grande, Dourados, , , Corumbá, e , Ponta Porã, , Ivinhema e São Gabriel do Oeste e Coxim.

Os debates devem ser focados em discussão sobre políticas públicas que serão desenvolvidas nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento, habitação, segurança, mobilidade urbana, esporte, cultura e infraestrutura.

Nos encontros, a senadora ouvirá demandas de prefeitos, vereadores, empresários e profissionais de várias áreas. Além das conversas, o fórum tem objetivo de deliberar ações junto à Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste) e ao em busca de recursos para o Estado. 

“Já conquistamos muito para o nosso Estado como senadora da República continuarei trabalhando para defender o nosso Estado e cuidar da família, fortalecendo o progresso. Estamos enfrentando uma e passamos por adaptações, mas chegamos até aqui mais fortes”, disse a senadora durante o anúncio da criação do fórum.

Em Campo Grande, além de lançar o fórum MS Certo na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a senadora também esteve no Jornal Midiamax em visita ao sócio-fundador do Midiamax, Carlos Eduardo Naegele. A senadora confirmou que será candidata ao Governo do Estado nas eleições de outubro de 2022.