O deputado estadual Cabo Almi (PT) vai continuar intubado no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Boletim médico divulgado nesta quarta-feira (12) aponta que o parlamentar não apresentou melhora significativa.

Médicos avaliaram que ainda é cedo para extubar o político e vão aguardar que os medicamentos ampliem seu efeito para prosseguir com o procedimento. Almi continua precisando de suporte de oxigênio com ventilação mecânica. Nas últimas 24 horas, ele não teve febre ou variação na pressão arterial.

Almi foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus na semana passada. Ele começou o tratamento em casa, mas a piora no quadro levou à internação.

No sábado (8), ele foi pronado, ou seja, colocado de barriga para baixo. No dia seguinte, a equipe o moveu para a posição normal e passou a ministrar antibióticos.

Já na segunda-feira (10), o deputado já apresentou os primeiros sinais de recuperação. Ontem, terça-feira (11), ele apresentou ligeira melhora e a equipe médica chegou a cogitar a extubação.