Política

Segue aberto período de inscrição e entrega de textos do 1º concurso de redação da Câmara Municipal

Serão recebidos textos dissertativos e poemas sobre cidadania e política

Mayara Bueno Publicado em 25/10/2021, às 11h50 - Atualizado às 12h00

Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Termina na sexta-feira (29) o prazo de inscrição e entrega da redação do primeiro concurso de redação da Câmara Municipal de Campo Grande. O certame é destinado aos alunos do ensino fundamental (categoria I - 6º ao 9º ano) e médio (categoria II - 1º ao 3º ano), das redes pública e privada de ensino. O objetivo é sensibilizar os estudantes a respeito de temas relacionados à política, cidadania e participação, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

"Incentivar a popularização da Câmara é uma das minhas bandeiras prioritárias como presidente da Casa de Leis. Especialmente em se tratando das novas gerações que precisam cada vez mais entender como funciona o Poder Legislativo Municipal e todos os demais poderes constituídos", disse o presidente do Legislativo municipal, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB).

Poderão participar alunos e alunas regularmente matriculados, que disputarão nas duas categorias. Caberá a cada escola definir os critérios de escolha das redações que serão enviadas e que participarão do concurso. Para o ensino fundamental, o gênero escolhido é o de poesia, e os alunos deverão abordar o tema “O que a sociedade e o Governo Municipal podem fazer para uma Campo Grande melhor?”.

Já os estudantes do ensino médio deverão elaborar um texto dissertativo-argumentativo com a temática “Políticas públicas para uma Campo Grande melhor”. As redações recebidas serão analisadas pela Comissão Avaliadora criada para esse fim. O resultado será divulgado no Diário Oficial e no site oficial da Câmara Municipal.

Os cinco melhores classificados em cada categoria receberão um tablet como premiação, além de certificado especial, que também serão entregues aos professores responsáveis. O concurso é feito com a Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado, por meio das secretarias de Educação da Capital e de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax