A Câmara Municipal abre, na sexta-feira (1º), inscrição do concurso de redação para estudantes de Campo Grande. A medida foi aprovada na Casa de Leis anteriormente e, nesta quinta-feira (30), teve o edital divulgado em edição suplementar do (Diário Oficial de Campo Grande). As inscrições deverão ser feitas até 29 de outubro.

Poderão participar alunos de instituições de ensino públicas e privadas nas categorias ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio (1º e 3º ano). Cada escola poderá enviar ou entregar o número desejado de redações selecionadas entre os estudantes — caberá à instituição definir os critérios de escolha das redações que serão enviadas ao concurso.

De maneira individual para cada aluno, o professor terá de preencher os dados solicitados no formulário que a Câmara Municipal vai disponibilizar. Depois da inscrição, a redação deve ser enviada para o e-mail concursoredacaocamaramunicipal@gmail.com com arquivo fotográfico ou em formato PDF, de maneira legível e no prazo previsto no edital.

O material pode também ser entregue pessoalmente, nas sedes das secretarias de Educação de Campo Grande ou do Governo de Mato Grosso do Sul, ainda de acordo com o documento divulgado nesta quinta.

Tema da redação e premiação

Os inscritos na categoria I, que abrange ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, deverão abordar o tema “o que a sociedade e o governo municipal podem fazer para uma Campo Grande melhor?”, no gênero . Os da categoria II, abrangendo do 1º ao 3º ano do ensino médio, devem elaborar texto dissertativo-argumentativo com o tema “políticas públicas para uma Campo Grande melhor”.

A premiação inclui cinco tablets, um para cada um dos estudantes classificados do 1º ao 5º lugar das categorias I e II, além de emissão de certificado especial para alunos e professores responsáveis pelas cinco melhores redações. Os vencedores vão ter a obra publicada digitalmente em material produzido pela Câmara Municipal.

O edital na íntegra com todas as informações podem ser conferidas clicando aqui.