Reinaldo recebe a 3ª dose da vacina contra a Covid e faz apelo pela imunização

O governador reforçou que há 500 mil doses disponíveis em MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aos 58 anos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu, nesta quarta-feira (17), a terceira dose da vacina contra Covid-19 no pavilhão Albano Franco, em Campo Grande. Após ser vacinado, o governador fez um novo apelo para os sul-mato-grossenses se imunizarem. 

Reinaldo ressaltou que Mato Grosso do Sul tem mais 500 mil doses disponíveis, mas que ainda existem adultos sem tomar nem mesmo a primeira dose, além daqueles com a segunda dose atrasada e idosos sem tomar o reforço.

“Tem 216 mil idosos que já poderiam tomar a terceira dose como eu fiz agora. Chegou o meu dia, 58 anos e estou aqui. O que eu entendo: vamos tomar a vacina. A vacina é o antídoto e deve ser buscada por todos nós. Não devemos deixar acontecer em Mato Grosso do Sul o que está acontecendo na Europa”, disse o governador. Ele lembrou que vários países como Áustria e Holanda decidiram impor lockdown por conta do avanço da pandemia.

O governador também voltou a pedir para a população não confundir política com ciência. “Vamos vacinar. É importante. Vacina protege a vida. Vacina não deve ser politizada. Vacina é algo que a ciência criou para nos proteger das doenças. Um exemplo que a gente dá: quando a criança nasce, ela sai com uma carteirinha de vacinação. E o médico pede o que para as mães? Fazer o acompanhamento para proteger a vida dessa criança. E o mesmo é com a Covid”, finalizou.

*com assessoria

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula