Lideranças do MDB de estão em Brasília para participar do lançamento da pré-candidatura a presidente da República da senadora Simone Tebet (MDB). O evento começa por volta das 9h de MS.

Segundo o presidente do partido no Estado, Junior Mochi, participam o ex-governador André Puccinelli, ex-senador Waldemir Moka, presidente municipal Ulisses Rocha, deputado Renato Câmara, além do secretário de Governo, Eduardo Rocha, entre outras lideranças.

Também são aguardados o deputado Paulo Duarte e o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, de acordo com a assessoria de Simone Tebet.

À reportagem, anteriormente, a senadora disse que o ponto decisivo para definir pré-candidatura foi o fato de, no rol dos presidenciáveis, não ter nenhuma mulher na disputa, mesmo que o público represente 52% da população brasileira.

No Senado, a parlamentar está desde 2015, ganhando maior destaque quando tentou a presidência do Senado, presidiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que é a principal comissão do Poder Legislativo, além da participação efetiva na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Antes, já foi vice-governadora do Estado e prefeita de Três Lagoas. 

Entre os cotados para as eleições de 2022, estão (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos), (PDT), João Doria (PSDB), Rodrigo Pacheco (PSD), entre outros. A candidatura precisa tomar forma e se concretizar de fato até abril do próximo ano.