O nº 10.440/21 quer criar um corredor gastronômico, turístico e cultural na rua da Divisão. A proposta foi protocolada na Câmara de Campo Grande, nesta quinta-feira (16).

Conforme o texto, a prefeitura será responsável por promover o ordenamento do projeto. Ou seja, deverá buscar apoio dos órgãos envolvidos para garantir o trânsito livre no local, segurança, harmonia estética e a repressão de comércio ambulante no corredor.

Assim, devem ser promovidas apresentações artísticas, musicais e poéticas, festivais e encontros culturais. Por fim, a proposta define que a “administração deste corredor deverá ser compartilhada com pessoas ou entidades participantes, através da criação de uma associação representativa”.

Quem propôs o projeto é o vereador (PSDB), que aponta benefícios para a região com a implantação do corredor. Ele cita“a economia de tempo e dinheiro para os moradores, uma vez que os mesmos não vão precisar se deslocar até centros gastronômicos”.

O projeto está em tramitação na Casa, que encerrou as atividades de 2021 nesta quinta-feira (16). Conforme a Câmara, as propostas não apreciadas neste ano seguem para votação em 2022, a partir de 3 de fevereiro.