Política

Projeto de lei quer criar o Dia do Vacinador em MS, a ser comemorado em 18 de janeiro

Projeto de lei quer data comemorativa inclusa no Calendário Oficial de Eventos de MS

Renata Volpe Publicado em 26/09/2021, às 09h20

Deputado Lucas de Lima é autor do projeto de lei
Deputado Lucas de Lima é autor do projeto de lei - Divulgação

Projeto de lei protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pretende criar o Dia do Vacinador, a ser comemorado no dia 18 de janeiro, data em que a primeira pessoa foi vacinada contra a Covid-19 no Estado.

A proposta de Lucas de Lima (Solidariedade) pretende homenagear os profissionais da saúde que exerceram a função de vacinador. Conforme a justificativa, no último ano, os profissionais tiveram um papel fundamental na imunização das pessoas contra o coronavírus, trabalhando por longos períodos do dia de forma incansável, no intuito de salvar vidas, além da prevenção a inúmeras outras doenças.

Segundo o texto, a data foi escolhida, pois recorda a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul — Domingas da Silva, da etnia Terena, de 91 anos, residente na aldeia Tereré, em Sidrolândia.

O projeto de lei precisa passar pela avaliação da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) antes de ir a plenário e ser votada pelos demais parlamentares. Se aprovada e sancionada, deve ser inclusa no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Jornal Midiamax