Pular para o conteúdo
Polícia

Semadur diz que fará novas fiscalizações em bar no Jardim dos Estados que ‘atormenta’ vizinhos

O estabelecimento virou alvo de reclamações por parte da vizinhança desde abril
Layane Costa - Publicado em
Compartilhar
Bar alvo das reclamações

O bar conceituado localizado no Jardim dos Estados, em Campo Grande, conhecido pelos vizinhos como ‘discoteca a céu aberto’, deverá passar por novas fiscalizações. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) confirmou a informação nesta terça-feira (17).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O estabelecimento virou alvo de reclamações e denúncias por parte da vizinhança desde abril. Entretanto, os moradores de um condomínio ao lado alegam que, mesmo com as fiscalizações, o bar continua causando inúmeros transtornos.

Assim, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) informou que, devido às medidas adotadas em relação à poluição sonora, o estabelecimento está no cronograma para novas vistorias realizadas por meio de plantões noturnos.

Recentemente, o local foi alvo de fiscalizações, e a Secretaria afirmou ter encontrado irregularidades. “Conforme determina a legislação, as notificações pertinentes foram devidamente emitidas”, diz parte da nota.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) esclarece que não compactua com qualquer tipo de irregularidade e atua com total lisura, transparência e respeito à legislação em seus processos administrativos. Em relação ao caso mencionado, a equipe da Semadur realizou a devida fiscalização no local indicado. Durante a mesma, foram constatadas irregularidades, e conforme determina a legislação, as notificações pertinentes foram devidamente emitidas.

Quanto às medidas adotadas mediante a poluição sonora, a secretaria informa que o local está no cronograma para novas vistorias realizadas por meio de plantões noturnos.

A população deve registrar um boletim de ocorrência por perturbação do sossego por meio da Delegacia Virtual da Polícia Civil no site devir.pc.ms.gov.br. Para denúncias urgentes, a população pode buscar a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153 – que atua em contribuição às forças de segurança, para poderem apurar a situação e adotar as medidas cabíveis. A Semadur reafirma o compromisso com a legalidade e a probidade no exercício de suas funções.

Denúncia e intimação há 4 meses

No início de agosto, os moradores do condomínio realizaram uma denúncia à Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), por perturbação do sossego.

Na época, os moradores relataram à polícia que o bar realizava eventos com shows ao vivo. Inclusive, que os proprietários instalaram algumas grades na calçada para usá-las como complemento do espaço, com mesas e cadeiras.

Ainda mais, a denúncia registrada na especializada afirma que os frequentadores do bar estacionam seus carros no estacionamento particular do condomínio e, por vezes, até em cima da calçada.

Na época, a Polícia Civil pediu à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) que realizasse uma fiscalização no estabelecimento. Além disso, a polícia ainda intimou um dos proprietários, de 33 anos, para prestar esclarecimentos na delegacia.

Depoimento

Dias depois, o empresário compareceu à delegacia, onde esclareceu à polícia que possuía alvará válido até 1º de novembro, licença do Corpo de Bombeiros e que contratou uma empresa de engenharia para realizar o estudo sonoro do bar. Contudo, ele revelou que não possuía o alvará da Deops na época.

Ainda na delegacia, o proprietário do estabelecimento alegou que possui apenas som mecânico. Também afirmou que as cadeiras e grades foram colocadas na calçada somente em dezembro de 2023 devido à comemoração de aniversário do bar.

Quanto aos veículos estacionados de forma indevida, o empresário limitou-se a dizer que não tem controle sobre o fato, pois o bar não possui estacionamento.

O caso foi, posteriormente, encaminhado ao Juizado Especial Criminal Central de Campo Grande.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados