Projeto de Alan Guedes para ingresso em consórcio de compra de vacinas chega à Câmara
A prefeitura de Dourados quer o aval da Câmara Municipal para poder participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra o coronavírus organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O PL (Projeto de Lei) foi encaminhado nesta segunda-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP). O PL ratifica o protocolo de intenções firmando entre cidades de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Dourados quer o aval da Câmara Municipal para poder participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra o coronavírus organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). O PL (Projeto de Lei) foi encaminhado nesta segunda-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP).
O PL ratifica o protocolo de intenções firmando entre cidades de todo Brasil, “com finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde”.
De acordo com o prefeito, o ingresso no consórcio vai facilitar a compra dos imunizantes, já que o Governo Federal tem apresentado dificuldades na aquisição das doses. “Essa possibilidade de compra será́ fundamental para acelerarmos o processo de vacinação, uma vez que a imunização é nossa principal arma no combate à Covid-19”.
“Em um momento de grande dificuldade para toda a população, sobretudo para aqueles que sofrem para manter seu sustento, vacinar é o remédio mais eficaz”, disse Henrique Sartori, secretário de Governo e Gestão Estratégica.
No mês passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra o novo coronavírus. A decisão foi proferida em uma ação protocolada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A autorização é para caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.
Segundo o prefeito, caso seja necessário adquirir as doses extras, as vacinas serão, obrigatoriamente, ofertadas através do SUS, ou seja, gratuitamente. O PL foi apresentado aos vereadores na pré-pauta desta segunda-feira (15) e deve ser apreciado em caráter de urgência ainda na sessão desta segunda, que está em andamento.
“O projeto é extremamente importante em razão do momento em que vivemos, a vacina é a única de minimizarmos os efeitos da pandemia. O governo federal não está conseguindo atender a demanda e com essa aprovação e adesão podemos ampliar a oferta”, explicou a parlamentar, que é líder do governo na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Escola em Tempo Integral: 45 municípios de MS podem aderir ao programa até fim de outubro
Conforme balanço divulgado nesta terça-feira (8) pelo Governo Federal, 34 redes municipais do estado se inscreveram no programa
Dia das Crianças: 90% dos comerciantes campo-grandenses esperam vender mais neste ano
Para 51,52% dos entrevistados, o valor médio de gasto na data será entre R$ 101 e R$ 200
Ministério do Trabalho e Emprego atualiza ‘lista suja’ do trabalho escravo em MS
Cada nome pode permanecer na lista por um período de dois anos
Morto em acidente com carreta na BR-262, homem retornava para Campo Grande com moto comprada há um mês
Romário Sidney Ferreira foi arremessado na pista após colidir na parte dianteira da carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.