Presidente do MDB diz que Eduardo Rocha deve assumir cargo no Governo
Partido diz que decisão do deputado não muda planos da candidatura de Puccinelli ao Governo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) deve assumir cargo no Governo do Estado. Quem afirma a movimentação é o presidente estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Junior Mochi.
“Ele vai se licenciar do MDB porque ele estava aceitando um convite pessoal do governador para assumir a secretaria do governo”, explica. Para o presidente, essa é uma “decisão pessoal dele”.
Eleito em 2018, Eduardo Rocha recebeu 22.347 e foi o 14º deputado estadual mais votado de MS. Então, o presidente do partido afirma que “como ele já decidiu que não será candidato na eleição de 2022, está disposto a aceitar o convite e concluir o mandato dele na secretaria do governo”.
Eduardo Rocha é o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, cargo da Mesa Diretora que ficará vago. Assim, o regimento interno da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) prevê que seja realizada uma nova eleição do cargo. “A eleição respectiva deverá ser feita dentro de cinco sessões ordinárias subsequentes à declaração”, informa a norma.
Com a saída de Eduardo, Paulo Duarte assume a vaga na Alems como suplente. Casado com a senadora Simone Tebet, a confirmação do deputado no governo abre naturalmente especulações com relação às eleições de 2022. Apesar da movimentação no partido, Mochi garante que o candidato ao Governo em 2022 é André Puccinelli.
“É o Puccinelli, o MDB tem isso claro. A saída não tem nada a ver com o MDB, é uma decisão pessoal, atendendo a um convite pessoal que foi feito a ele”, destaca. Ao Jornal Midiamax, Puccinelli afirmou que “só não seria pré-candidato se adoecesse ou morresse”.
O Jornal Midiamax tentou contato com o deputado Eduardo Rocha, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil faz primeiro treino no CT do Palmeiras desfalcado de 4 jogadores e em clima de tensão
Dos 23 atletas chamados, 19 treinaram na Academia de Futebol.
Motorista embriagado foge de abordagem e é preso na BR-060 em Campo Grande
Motorista de 57 anos foi preso quando dirigia embriagado e tentou fugir da polícia na BR-060, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe da sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento na rodovia, deu ordem de parada ao condutor que dirigia um veículo Fiat Palio. Ele desobedeceu e seguiu em alta…
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.