Prefeitura sanciona plano de 8 anos para esporte e lazer de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande sancionou o plano de esporte e lazer que abrange 2021 a 2028, aprovado no fim de 2020. A medida ainda deve ser aprovada neste ano, antes do recesso parlamentar que começa em 23 de dezembro. Segundo o texto, a proposta integra ‘um conjunto de medidas de estruturação e organização das políticas públicas municipais de […]
| 19/01/2021
- 15:55
Prefeitura sanciona plano de 8 anos para esporte e lazer de Campo Grande
Imagem ilustrativa; pista de caminhada do Parque do Sóter, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Midiamax) - Imagem ilustrativa; pista de caminhada do Parque do Sóter, em Campo Grande. (Foto: Arquivo M

Prefeitura de Campo Grande sancionou o plano de lazer que abrange 2021 a 2028, aprovado no fim de 2020. A medida ainda deve ser aprovada neste ano, antes do recesso parlamentar que começa em 23 de dezembro.

Segundo o texto, a proposta integra ‘um conjunto de medidas de estruturação e organização das políticas públicas municipais de recreação, esporte e lazer’.

A medida prevê análise situacional, identificação das potencialidades e fragilidades do setor, além de permitir criar diretrizes, objetivos, estratégias, metas e ações, definir recursos materiais, humanos e financeiros. “Bem como os mecanismos e fontes de financiamento; mecanismos de monitoramento e avaliação”.

No projeto, são listados 31 locais chamados de ‘equipamentos públicos-municipais de esporte e lazer’ e 62 academias ao ar livre. Também é mencionado dados de realização de atividades físicas nos espaços, entre outras informações.

Traz, ainda, implementação do programa Memória Esportiva, com ações para incentivar a preservação da memória do esporte e lazer em Campo Grande, na Praça Esportiva . Mas também aponta o que deverá ser feito, como ampliação do número de atendimentos dos projetos voltados para formação esportiva, garantia do acesso da população ao esporte nas modalidades olímpicas e não olímpicas.

Confira a lei na íntegra clicando aqui.

Veja também

Partido ainda não conseguiu nomes para concorrer a deputado federal

Últimas notícias