Nesta sexta-feira (5), o deputado federal (PDT) afirmou que votará favorável pela segunda vez na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios. O parlamentar sul-mato-grossense também lamentou as divergências internas que o partido enfrenta após a votação da proposta.

“Reafirmo que na segunda, assim como na primeira votação, vou votar com a decisão da bancada e do partido”, disse nas redes sociais. O deputado afirmou que a legenda conseguiu que as dívidas previdenciárias dos municípios fossem parceladas em 240 meses. “O que aliviará as contas públicas e permitirá que os mesmos invistam em avanços e melhorias”, apontou.

Após a primeira votação da PEC nº 23/2021 — dos Precatórios —, em que a bancada do PDT se posicionou favorável, Ciro Gomes (PDT) suspendeu a pré-candidatura a presidente do Brasil pelo partido. “Lamento o momento de divergência interna partidária”, disse Dagoberto sobre o acontecido.

No entanto, destacou que “ano passado votamos favoráveis a essa questão e não teria como votarmos diferente esse ano”. Por fim, o deputado afirmou que é “cirista, brizolista, pedetista e não tenham dúvidas, chegaremos a um consenso unidos como sempre”.