Lamentando divergências internas, Dagoberto declara voto favorável a PEC dos Precatórios

Proposta de Emenda à Constituição passa por segunda votação na Câmara dos Deputados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Legenda espera cenário nacional para definir apoios partidários no Estado.
Legenda espera cenário nacional para definir apoios partidários no Estado.

Nesta sexta-feira (5), o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que votará favorável pela segunda vez na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios. O parlamentar sul-mato-grossense também lamentou as divergências internas que o partido enfrenta após a votação da proposta.

“Reafirmo que na segunda, assim como na primeira votação, vou votar com a decisão da bancada e do partido”, disse nas redes sociais. O deputado afirmou que a legenda conseguiu que as dívidas previdenciárias dos municípios fossem parceladas em 240 meses. “O que aliviará as contas públicas e permitirá que os mesmos invistam em avanços e melhorias”, apontou.

Após a primeira votação da PEC nº 23/2021 — dos Precatórios —, em que a bancada do PDT se posicionou favorável, Ciro Gomes (PDT) suspendeu a pré-candidatura a presidente do Brasil pelo partido. “Lamento o momento de divergência interna partidária”, disse Dagoberto sobre o acontecido.

No entanto, destacou que “ano passado votamos favoráveis a essa questão e não teria como votarmos diferente esse ano”. Por fim, o deputado afirmou que é “cirista, brizolista, pedetista e não tenham dúvidas, chegaremos a um consenso unidos como sempre”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições