Política

Internada com covid-19, ex-prefeita de Iguatemi evolui recuperação e deixa UTI

Ex-prefeita de Iguatemi, Patricia Margatto Nunes saiu da UTI, mas segue internada com covid-19, sem previsão de alta, em Umuarama (PR).

Jones Mário Publicado em 04/01/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h34

Patricia Margatto Nunes, ex-prefeita de Iguatemi (Foto: Reprodução/Facebook)
Patricia Margatto Nunes, ex-prefeita de Iguatemi (Foto: Reprodução/Facebook) - Patricia Margatto Nunes, ex-prefeita de Iguatemi (Foto: Reprodução/Facebook)

A ex-prefeita de Iguatemi, Patricia Nelli Margatto Nunes, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após quatro dias. Diagnosticada com covid-19, ela segue internada, agora em quarto do Hospital Nossa Senhora Aparecida, de Umuarama (PR).

De acordo com familiares, os resultados de uma nova bateria de exames feitos hoje (4) mostraram evolução na recuperação de Patricia. A ex-prefeita, de 53 anos, ainda não tem previsão de alta em função das medicações administradas apenas no hospital.

Patricia Margatto Nunes foi levada para UTI no último dia 31 de dezembro, após se sentir mal. Além disso, exames de sangue, gasometria e tomografia indicaram necessidade de ventilação mecânica.

Porém, a ex-prefeita de Iguatemi não apresentou sintomas mais graves da covid-19, como falta de ar, e por isso não foi entubada na UTI. Ela respirava com ajuda de uma máscara não-invasiva.

Devido à infecção, Patricia não compareceu à posse de Lidio Ledesma (PP), que derrotou a ex-prefeita nas urnas em novembro de 2020.

Ela já havia testado positivo para covid-19 em julho do ano passado.

Jornal Midiamax