Pular para o conteúdo
Política

Governo admite alterar pontos de reestruturação das carreiras de policiais e bombeiros em MS

Segundo Reinaldo, Estado 'está aberto a dialogar', mas sempre atento à Lei de Responsabilidade Fiscal
Arquivo -

O governador (PSDB) admitiu, na tarde desta quinta-feira (18), que pode alterar pontos no projeto de reestruturação das carreiras dos servidores públicos estaduais. O debate se intensificou após a entrega do projeto na Assembleia, quando setores, como, por exemplo, os bombeiros, policiais militares e civis, se mostraram descontentes com a proposta do Executivo.

“Se não ferir isso (Lei de Responsabilidade Fiscal) o Governo está aberto a dialogar e alterar algum ponto que possa aprimorar os projetos. Não só dos militares, mas também de outras categorias que têm discutido e algumas que não estão contempladas e que também continuam discutindo com o Governo do Estado”, disse Reinaldo.

O governador ainda defendeu o projeto de forma geral, afirmando que todas as propostas foram feitas após debate com as categorias. “O que está no projeto é aquilo que foi conversado com os representantes das categorias, e agora sempre eles querem algo mais. Aquilo que for possível aprimorar os projetos, que não tragam descumprimento daquilo que eu falei (Lei de Responsabilidade Fiscal) que é o cerne da nossa questão”.

Insatisfação

Nesta quinta-feira (18), diretores regionais da ACS (Associação e Centro Social de Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) apontaram divergências no projeto de reestruturação de carreira, apresentado pelo Governo do Estado e que é analisado na Assembleia Legislativa. Em carta, eles se posicionam contrários ao presidente da ACS, cabo Mário Couto. Situação semelhante também envolve policiais civis, que não concordam com posicionamento do sindicato que os representa.

Conforme os diretores, a carta demonstra “total insatisfação” dos sócios da ACS sobre a reestruturação da PM e BM. No documento, são apontadas seis divergências no projeto protocolado na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), com autoria do Poder Executivo.

Também nesta quinta (18), os deputados recebem os representantes das forças policiais e bombeiros, para ouvir deles quais pontos as categorias questionam.

Trâmite na Assembleia

Após receber os 15 projetos de lei com reajuste linear dos servidores estaduais por parte do Governo, os deputados estaduais se reuniram, na quarta-feira (17), com a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araujo Nardes, para ela explicar mais detalhadamente e tirar algumas dúvidas dos parlamentares sobre as possíveis alterações nos textos. Todos os deputados estiveram presentes na reunião ou mandaram representantes. A expectativa é que o reajuste dos servidores seja analisado e votado pelos deputados até a próxima terça-feira (23)

Na análise do presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o projeto é visto “com bons olhos”, no entanto, ele afirmou que nem todas as categorias serão contempladas ao mesmo tempo em todas suas reivindicações. “Existem algumas coisas que devem ser colocadas depois? Sim, mas o projeto é de iniciativa do executivo. Então, quem discutiu com os funcionários foi o governo. O governo está dando um aumento, melhorias e aí eu acho que são coisas que estamos ganhando. É claro, querem ganhar tudo de uma vez só, impossível. Nós estamos fazendo o possível aqui”, disse Paulo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Últimas Notícias

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional

Polícia

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

O homem de 43 anos foi atingido por vários disparos de pistola

Conteúdo de Marca

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

O mercado de criptomoedas viveu uma manhã elétrica em 10 de julho de 2025. Enquanto o presidente Donald Trump divulgava cartas com uma sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros, o Bitcoin (BTC) cravava um novo topo em 112 mil de dólares e levava a capitalização do setor a 3,46 trilhão de dólares, alta diária de … Continued

Mundo

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

O Serviço Nacional de Meteorologia pediu para que os moradores evacuarem