Política

Ex-prefeita de Iguatemi tem melhora, mas segue internada em UTI com covid-19

Patricia Nelli Margatto, ex-prefeita de Iguatemi, se recupera da covid-19 em hospital de Umuarama, no interior do Paraná.

Jones Mário Publicado em 02/01/2021, às 15h50 - Atualizado em 03/01/2021, às 09h25

Patricia Nelli Margatto, ex-prefeita de Iguatemi (Foto: Reprodução/Facebook)
Patricia Nelli Margatto, ex-prefeita de Iguatemi (Foto: Reprodução/Facebook) - Patricia Nelli Margatto, ex-prefeita de Iguatemi (Foto: Reprodução/Facebook)

Hospitalizada após diagnóstico positivo para covid-19 desde o último dia 31 de dezembro, a ex-prefeita de Iguatemi, Patricia Nelli Margatto, registrou melhora no quadro de saúde. Ela ainda segue em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama (PR).

Segundo familiares, Patricia foi levada para a UTI por precaução, após sentir mal estar. Além disso, exames de sangue, gasometria e tomografia indicaram necessidade de ventilação mecânica.

Porém, a ex-prefeita de Iguatemi não apresentou sintomas mais graves da covid-19, como falta de ar, e não foi entubada. Ela respira com ajuda de uma máscara não-invasiva.

Os exames de sexta-feira (1º) e de hoje (2) mostraram evolução no quadro de saúde de Patricia. Ela segue na UTI e deve passar por nova tomografia neste domingo (3), a fim de monitorar o comprometimento dos pulmões.

Devido à infecção, Patricia Nelli Margatto não compareceu à posse de Lidio Ledesma (PP), que derrotou a ex-prefeita nas urnas em novembro de 2020.

Patricia já havia sido infectada pela covid-19 em julho passado.

Jornal Midiamax