Nesta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou pelo CMO (Comando Militar do Oeste). O passeio em Campo Grande aconteceu antes do presidente deixar a Capital.

O registro da passagem do presidente pelo CMO foi feito pelo empresário bolsonarista Rodolfo Nogueira. “Junto com Presidente Jair Bolsonaro visitando o CMO (Comando Militar do Oeste)”, publicou nas redes sociais.

No CMO, os dois foram recebidos pelo Comandante Militar do Oeste, General Fernando José Sant’ana Soares e Silva. O General comanda o CMO deste abril de 2020.

Passagem por MS

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou Campo Grande por volta das 11h40 em voo na aeronave presidencial que estava na Base Aérea. Bolsonaro desistiu de ir até a fronteira de Mato Grosso do Sul devido ao mau tempo e fez um passeio na Capital, comendo pastel no Mercadão e visitando o CMO (Comando Militar do Oeste).

Por volta das 11h15, o presidente deixou o quartel em um Siena branco, seguido de mais quatro carros pretos e as oito viaturas em direção à Base Aérea. Em Porto Murtinho, o presidente paraguaio Mario Abdo confirmou que a agenda foi cancelada.

No CMO, o presidente também foi recebido por diversos militares. A visita durou cerca de meia hora. Na frente do quartel, alguns militares acompanhavam curiosos a movimentação.

Após cancelar a presença na agenda, que conta com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, além do governador Reinaldo Azambuja e outras autoridades, o presidente deve retornar ao Estado. A nova visita está prevista para 21 de janeiro de 2022.