O lançamento simbólico da pedra fundamental para iniciar a construção da ponte da Rota Bioceânica, que vai ligar Porto Murtinho a Carmelo Peralta no Paraguai, foi remarcado para 21 de janeiro, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). 

Bolsonaro estava sendo esperado em Porto Murtinho, na manhã desta segunda-feira (13), para o lançamento da pedra, mas devido ao mau tempo em Bonito, o avião não conseguiu pousar e acabou voltando para Campo Grande. De Bonito, ele embarcaria em um helicóptero até Porto Murtinho.

Na Capital, ele visitou o Mercadão Municipal, onde comeu pastel e tomou tubaína, e o CMO (Comando Militar do Oeste). Depois, voltou para a Base Aérea para embarcar de volta a Brasília. 

Mesmo sem Bolsonaro, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez e demais autoridades, como o governador (PSDB), continuam na cidade para os outros eventos marcados, como lançamento de obras.

Bolsonaro ligou para Benitez e se disse ‘chateado' por não conseguir chegar a Porto Murtinho. Com isso, nova data para o lançamento da pedra foi marcada.