Pular para o conteúdo
Política

Deputados de MS votam projeto para obter crédito suplementar de 30% ao Executivo

A proposta aumenta o limite para 30% ainda em 2021
Arquivo - Publicado em
Compartilhar
Sessão na Alems será remota nesta quarta-feira
Sessão na Alems será remota nesta quarta-feira

Passa pela segunda votação nesta quarta-feira (1º), projeto de lei para autorizar o Poder Executivo de Mato Grosso do Sul a abrir créditos suplementares durante o exercício de 2021, em mais 5%, passando o limite de 25% para 30%.

O Projeto de Lei 343/2021 prevê a abertura de crédito suplementar de até 30% do limite das despesas listadas na LOA (Lei Orçamentária Anual). O objetivo é garantir mais fôlego ao exercício financeiro, em razão da inflação. A proposta altera ainda o artigo 9º da Lei 5618, de 17 de dezembro de 2020, e o artigo 14 da Lei 5543, de 15 de julho de 2020, dando um aumento de 5% na suplementação, que atualmente é de 25%. Ou seja, com a alteração, durante o exercício de 2021 da LOA, será autorizada ao Executivo Estadual a abertura de créditos suplementares até o limite de 30% do total das despesas.

Ainda na pauta desta quarta-feira, está a votação em redação final da proposta de aumento linear de 10% aos servidores públicos estaduais. 

Também passa pela segunda discussão, o Projeto de Lei 159/2020, de Jamilson Name (sem partido). A matéria busca assegurar aos servidores públicos estaduais com deficiência visual o direito de receber os contracheques e comprovantes de rendimentos em formato acessível.

Em primeira discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 326/2021, do Poder Judiciário. A proposta trata sobre a reorganização das serventias notariais e de registros nas comarcas de Aquidauana.

Está prevista, ainda, a votação, em discussão única, do Projeto de Lei 276/2021, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que declara a utilidade pública estadual da Coopmur (Cooperativa de Produção e Prestação de Serviços Gerais de Porto Murtinho).

Também em discussão única, está pautado o Projeto de Decreto Legislativo 54/2021, da Mesa Diretora, que aprova a indicação do nome de Iara Sônia Marchioretto para, em complementação de mandato, exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área Saneamento Básico, da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)