Passa pela primeira votação dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (17), projeto de lei para aumentar o número de veículos isentos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a partir de 2022.

O projeto do quer isentar veículos a partir de 15 anos de fabricação. A regra atual isenta os automóveis produzidos há mais de 20 anos. Segundo o texto, se for aprovado, a isenção terá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2022. Portanto, até a data, os automóveis fabricados até 2002, ainda terão o imposto cobrado.

Além deste projeto, os parlamentares têm mais três projetos, porém em votação única. A primeira proposta é de (PSDB), que declara de utilidade pública estadual a Amad (Associação Missionária Assembleia de Deus).

Os outros dois projetos são de autoria do deputado (sem partido). Um deles  denomina Libério Ferreira Martins a ponte de concreto sobre o rio São Domingos, localizada na rodovia MS-245, em Água Clara. E o outro, denomina Dr. Olindo Inácio da Silva o prédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município de Fátima do Sul.