Política

Deputados apresentam emenda para incluir transporte escolar em auxílio do governo de MS

Herculano Borges afirmou que emenda já está pronta para ser votada junto com projeto de lei

Renata Volpe Publicado em 29/06/2021, às 10h46

Deputado Herculano Borges
Deputado Herculano Borges - Reprodução

Atendendo o segmento, os deputados de Mato Grosso do Sul estão criando uma emenda parlamentar para anexar em projeto de lei e incluir o transporte escolar no auxílio emergencial do governo estadual.

Trabalhadores que atuam no transporte escolar criticaram o Governo de Mato Grosso do Sul por não receberem o auxílio emergencial destinado a bares, restaurantes e segmentos do turismo. Em manifesto publicado nesta terça-feira (29), o Sintems (Sindicato dos Transportadores Escolares de MS) classificou a medida como “vergonhosa”.

Os projetos deram entrada na Alems (Assembleia Legislativa) nesta terça-feira (29). O deputado Neno Razuk (PTB) encaminhou requerimento pedindo a inclusão da categoria para receber os benefícios. “Tem que incluir os donos de transporte escolar porque muitos perderam suas vans, veículos por não ter mais condição de trabalho e eles também sofrem muito com essa pandemia”.

Herculano Borges (Solidariedade) afirmou que está com emenda para apresentar. “O transporte escolar está sendo prejudicado nesse período com escolas sem aulas e os donos das empresas foram prejudicados. A emenda já está pronta”.

Jornal Midiamax